As autoridades do Reino
Emmanuel Akala, de 29 anos, realizou um ataque cibernético no local do Camelot Casino em março de 2018. O hacker usou informações de login comprometidas na tentativa de obter informações pessoais e detalhes bancários do jogador. Akala tentou obter 684 contas, no entanto, ele conseguiu acessar apenas os perfis de 150 jogadores.
Além disso, o fraudador obteve as informações bancárias de dois usuários, que provavelmente queriam reivindicar a loteria anonimamente. Akala tentou transferir dinheiro para sua conta, mas não teve êxito.
Como Camelot conseguiu identificar e condenar o fraudador?
O operador da loteria nacional do Reino Unido descobriu o ataque cibernético depois de perceber a atividade incomum nas contas do jogador. Camelot trabalhou com a Unidade de Operações Especiais da Região Leste (ERSOU) e detectou o endereço de IP e os números de telefone rastreáveis de volta a Akala.
Um fraudador de 29 anos foi preso um ano depois após a tentativa de fraude, em abril de 2019. Embora o hacker tenha inicialmente negado seu envolvimento nos ataques, ele mais tarde se declarou culpado de fraude e acesso a computador não autorizado com intenção.
O operador da loteria gastou cerca de 10.000 libras no incidente. David Boda, diretor de segurança da informação da Camelot, afirma que manter as contas do usuário em segurança é uma prioridade para a empresa.
Add Comment