O jogo no Reino Unido é se tornar mais seguro para os clientes
Aumentar os padrões, melhorar a transparência do financiamento, bem como fortalecer os requisitos para identificar clientes com comportamento problemático e interagir com eles por meio de licenciados é a principal tarefa do regulador do GB. As consultas abertas durarão até outubro, quando todas as alterações serão revisadas e aprovadas pela Comissão de Jogo.
Os provedores alternativos de resolução de disputas receberão mais autoridade e independência dos operadores de jogo devido ao fato de que as regras de ADR se tornarão mais claras e consistentes. Essas mudanças serão aplicadas a todos os provedores após entrar em vigor em 31 de outubro.
Os requisitos de interação do cliente também estão sujeitos a alterações. Os operadores terão que recusar os jogadores que têm um vício e estão na lista de jogos de jogo – essas informações estão disponíveis para todos os estabelecimentos de jogo. Esses requisitos serão implementados no final de outubro também.
O regulador incentiva todos os operadores de jogo a financiar programas anti-jogadores, a fim de ajudar esse grave problema (ludomania) a ser resolvido. A partir de 1º de janeiro do próximo ano, os operadores serão obrigados a financiar esses programas.
De acordo com Paul Hope, o diretor executivo da Comissão, a segurança do cliente deve ser uma prioridade para as empresas de jogo, e essas novas regras foram projetadas por esse motivo.
Como mencionado anteriormente, o UKGC impôs uma proibição de anúncios de TV de jogo durante os programas diurnos.
Add Comment