Главная страница » Porquê jogar? Resultados da investigação
Jogos de azar

Porquê jogar? Resultados da investigação

Por que jogar? Resultados da pesquisa

Para descobrir como o jogo influencia as decisões das pessoas, precisamos nos concentrar não em características demográficas ou em vários setores de jogo, mas em tipologias de jogo, que possibilitam identificar os gatilhos quando as pessoas começam a jogar.

O papel das tipologias na compreensão do comportamento do jogo

A pesquisa cobriu um certo número de amantes de jogos e revelou que todos eles poderiam ser divididos em dois grupos: aqueles que jogam por diversão e aqueles que jogam por dinheiro. Mas esta é uma conclusão bastante superficial. Uma análise mais profunda descobriu 8 categorias de jogo. Cada um deles descreve por que as pessoas começam a jogar.

O modelo a seguir descreve 5 aspectos da motivação:

  • Desejo de uma vitória enorme e de tecnologia;
  • recompensas sociais;
  • melhorar o humor devido ao processo de reprodução;
  • tarefa intelectual complicada;
  • oportunidade de ganhar pelo menos qualquer coisa.

“Drivers” de jogo

Quando uma pessoa toma uma decisão consciente de jogar, é definitivamente um dos 8 fatores que o levam a fazer isso. Eles podem ser agrupados em 4 tipos principais de jogo: habitual, social, apaixonado e espontâneo.

  • Jogo habitual (passando o tempo, é isso que eu faço) visa principalmente a hora de matar. Uma pessoa nem sempre pode identificar por que está fazendo isso novamente, já que é um hábito de longo prazo. E aqui está a principal ameaça.
  • O jogo social (por diversão, ser social) está ligado a passar um tempo com os amigos, competindo. Em duas palavras – sendo social.
  • A peça apaixonada (alegria do jogo, Wise Choice) difere dos dois drivers anteriores. Aqui o jogador gosta do próprio processo do jogo, sente a emoção e a emoção.
  • O jogo espontâneo (por excitação, dinheiro para queimar) está mais próximo do anterior. Faz com que o jogador se sinta sortudo, no rolo. Ou uma pessoa pode simplesmente ter algum dinheiro extra para queimar e escolher jogar para esse fim.

Estes eram gatilhos, provocando pessoas a jogar. Eles podem trabalhar separadamente, mas também se combinam de maneiras diferentes. Por exemplo, um jogo de loteria de rotina está conectado ao tipo habitual de jogo. Outro exemplo são as apostas para corridas de cães, pois combina a alegria do jogo, diversão, decisão sábia, dinheiro para queimar e passatempo social. Um simples desejo de ganhar algo não é a única coisa que leva as pessoas a jogar.

Conclusão

Como o número de participantes da pesquisa não era grande o suficiente, por enquanto, é difícil dimensionar cada um deles. No entanto, novos estudos estão em andamento; portanto, no futuro mais próximo, pode ser possível receber mais informações e aprofundar o conhecimento sobre como várias motivações estão conectadas com diferentes tipos de pessoas em várias ocasiões de jogo.

Como mencionado anteriormente, o jogo responsável é parte integrante da estratégia de qualquer empresa de jogo, é por isso que a ICE Africa também incluirá esse tópico na agenda da conferência.

About the author

Leomar

Add Comment

Click here to post a comment