Главная страница » Charmaine Mabuza, CEO do Grupo Zamani Holdings, sobre os desafios de navegar numa indústria dominada por homens
Notícias

Charmaine Mabuza, CEO do Grupo Zamani Holdings, sobre os desafios de navegar numa indústria dominada por homens

Charmaine Mabuza, CEO do grupo da Zamani Holdings sobre os desafios de navegar em uma indústria dominada por homens

O assunto das mulheres em jogos é aquele que deve ser explorado com grande urgência. Com apenas 20% das mulheres em jogos ocupando funções de liderança-chave e uma proporção menor desse número nas posições de propriedade, é fundamental que a indústria examine as razões pelas quais e que nos reunimos para erradicar o preconceito de gênero no espaço para jogos.

A ICE Africa sediará uma mulher exclusiva no café da manhã, qual a importância de ter eventos como este onde mulheres de toda a indústria podem se encontrar, interagir e compartilhar suas experiências?

Os desafios enfrentados pela mulher de negócios africanos são os mesmos: navegar em uma indústria dominada por homens, mudando a narrativa em torno da capacidade das mulheres, especialmente as mulheres negras de liderar entidades de sucesso, a batalha contínua para abrir as portas de que a minoria no poder é constantemente tentando fechar os rostos de mulheres proficientes. Esses são desafios que devemos resolver e eventos como esse nos oferecem a oportunidade de explorar e compartilhar soluções. Os desafios de uma mulher de negócios africanos são os mesmos na África e exigem as mesmas soluções. Diferentes grupos de mulheres, dependendo de qual região eles são de que começaram a navegar por esses desafios. É importante que as mulheres em jogos de todo o continente unam forças e compartilhem soluções. Sua maior ameaça não é um ao outro, sua maior ameaça é o preconceito contra a ascensão das mulheres em posições de liderança.

Como uma empresa totalmente preta e 50% de fêmeas negras, você já está iluminando a diversidade na África: onde você vê oportunidades para outras empresas seguirem sua liderança e como isso pode ajudar a prova de futuro suas marcas daqui para frente?

Giants corporativos não devem bloquear as portas para as mulheres negras liderarem na indústria de jogos. Eles devem compartilhar as oportunidades e não ter como objetivo monopolizar a indústria excluindo mulheres, principalmente mulheres negras.

Zamani é o principal patrocinador do Projeto de Loteria Ithuba, aos seus olhos o que diferencia as loterias de outras formas de jogo na África – você acha que essa vertical pode liderar o caminho em termos de impulsionar o crescimento dos negócios sustentáveis ​​em todo o continente?

Além de oferecer oportunidades auto-enriquecedoras para os jogadores, o mandato de loterias é arrecadar fundos que ajudarão a desenvolver o status socioeconômico de um país. Isso é algo que Ithuba leva muito a sério. No ano financeiro de 2019, Ithuba contribuiu com R1.6 bilhões para o National Lotteries Distribution Trust Fund (NLDTF). Nesse caso, Ithuba, alimentado por Zamani, foi além do Call of Duty. Algumas das iniciativas socioeconômicas que a empresa do grupo implementou incluem: uma iniciativa de emprego para jovens que colocou 11 jovens graduados em vários departamentos da empresa em um programa de estágio de 12 meses; Um programa de empoderamento das mulheres que identificou 65 varejistas para desenvolver, treinar e upskill para melhorar suas habilidades comerciais e uma iniciativa de mídia para aumentar a conscientização e instilar um senso de responsabilidade em torno da prevenção da violência contra as mulheres, especialmente feminicida.

A filosofia do Zamani Fund de fazer o bem enquanto se sai bem é a chave para sua marca, por isso, como você alcança o equilíbrio entre a responsabilidade social e a possibilidade de os negócios operarem em um ambiente competitivo?

Zamani implementou estruturas e processos sólidos que garantem as operações comerciais do dia a dia funcionando sem problemas. Também existem medições rígidas, incluindo auditoria interna que responsabilizam os negócios e garantem que os prazos sejam cumpridos. Devido a esses processos, Zamani não cai a bola, continuamos sendo um cidadão corporativo responsável que opera com sucesso e competição.

Os organizadores do evento convidam todos dispostos a participar da ICE Africa para visitar o site oficial.

Como mencionado anteriormente, de acordo com o diretor executivo da Parimatch Africa, a ICE Africa liderará o caminho para o inovador boom de dados de clientes do continente

About the author

Leomar

Add Comment

Click here to post a comment