Главная страница » Influenciadores para marcas de iGaming: Que plataforma escolher?
Notícias

Influenciadores para marcas de iGaming: Que plataforma escolher?

Influenciadores para marcas de igaming: que plataforma escolher?

A estratégia de marketing da maioria das empresas de jogo inclui colaboração com influenciadores de várias plataformas. No entanto, nem sempre é uma coisa fácil escolher um canal, que gerará a conversão máxima.

Os palestrantes do SBC Summit Barcelona forneceram sua opinião sobre as plataformas de mídia social mais populares como uma ferramenta para promover uma marca de jogo.

Oportunidades promocionais em Twitch, Tiktok e YouTube

Durante a sessão do evento dedicada ao marketing, a saber, as mídias sociais em iGaming, os especialistas confirmaram que Tiktok continua sendo um dos serviços mais fortes para os anunciantes. Ao mesmo tempo, Kirsten Openshaw, chefe de marketing digital de William Hill, observou que é necessário ser cauteloso com o marketing de afiliados no Tiktok, pois tem um público muito jovem, assim como o YouTube, que tem efeitos de longa data, mas Também precisa de uma abordagem vigilante.

YouTube e Twitch vencem e derrotam em termos de demografia. Links de afiliados em vídeos atingiram muitas pessoas, mas após a proibição de marketing de afiliados diretos no YouTube e Twitch, a situação mudou. Kirsten OpenShaw disse que Twitch pode agradar um grande valor, pois tem um público altamente engajável – as pessoas passam muito tempo em Twitch. Ela acrescentou que existem muitas plataformas novas para expandir mais.

Ben Jeffries, CEO & Co-fundador do influenciador.com, discutiu o Facebook e o Instagram como as plataformas para o marketing de marcas de igaming. Ele disse que esses dois serviços de mídia social têm regulamentos bastante rígidos, e o resultado pode levar muito tempo porque os influenciadores têm cheques. Respondendo à pergunta sobre o papel dos influenciadores, se eles devem estar envolvidos para o reconhecimento da marca ou o ROI, o especialista disse que depende do tamanho de uma marca. Por exemplo, pequenos cassinos querem ver quantos clientes estão jogando novamente. Falando sobre os objetivos enquanto trabalha com um influenciador, Ben Jeffries acrescentou que, se o objetivo é reconhecimento, é importante considerar o tráfego neste caso. Quando se trata de mercados mais regulamentados, depende de uma plataforma, mas as métricas são cliques e valor de conversão.

Os embaixadores da marca também foram o tópico da sessão porque são uma boa solução para o mercado regulado maduro. Ben Jeffries tem certeza de que o marketing de influenciadores se resume à estratégia. Influenciadores assinam acordos com programas de embaixador, que podem aumentar a receita de jogos brutos das marcas. A mídia paga é uma grande parte da estratégia, e uma combinação de marketing de influenciadores com ela pode ser eficaz. O marketing de influenciadores é uma forma complementar perfeita para outras ferramentas de marketing, por exemplo, PPC. O especialista enfatizou que esse tipo de promoção não é apenas para o público jovem, mas também para a geração mais velha, à medida que mais e mais anunciantes querem mercados mais antigos.

About the author

Leomar

Add Comment

Click here to post a comment