Главная страница » Notícias da semana sobre legislação: Novo limite de idade para a lotaria da Lituânia, luta do Reino Unido contra o jogo problemático, Kindred perde acção judicial na Noruega
Lotaria

Notícias da semana sobre legislação: Novo limite de idade para a lotaria da Lituânia, luta do Reino Unido contra o jogo problemático, Kindred perde acção judicial na Noruega

Notícias da Legislação da semana: Limite da Nova Age para a loteria lituana, luta do Reino Unido contra o jogo problemático, Kindred perdeu ação legal na Noruega

1. Lituânia aprova o limite de novos anos para a loteria desenha 2. O ministro holandês não apóia a proibição total de anúncios de jogo na Bélgica 3. Comissão de jogo do Reino Unido se concentra nos jogadores problemáticos 4. A Noruega espera que Kindred saia do mercado depois de ganhar um processo 5. A KSA investiga supostas violações de auto-exclusão

O governo lituano aumentou a idade legal para a compra de ingressos de loteria. Na Holanda, um dos ministros critica a proibição de anúncios de jogo. O regulador de jogo do Reino Unido se concentra no vício em jogos de azar. Enquanto isso, a Noruega está tentando expulsar o mercado de jogos de azar do estado. E a KSA suspeita que alguns operadores viole a política de auto-exclusão estabelecida.

Lituânia aprova o limite de novos anos para os desenhos da loteria

O governo lituano implementou nova legislação sobre os operadores de loteria do estado. O principal objetivo do Comitê de Orçamento e Finanças das Seimas da Lituânia era impedir que os cidadãos menores de idade comprassem bilhetes de loteria. Com isso em mente, as autoridades propuseram aumentar a idade mínima para comprar ingressos para a loteria para 18, enquanto até as crianças de 16 anos podem comprar esses ingressos agora.

Se esse novo padrão legislativo entrar em vigor, os cidadãos lituanos só poderão participar da loteria a partir dos 18 anos de idade. Esta restrição de idade se tornará ativa desde o primeiro dia de 2023.

O ministro holandês não apóia a proibição total de anúncios de jogo na Bélgica

Franc Weerwind, que é o Ministro da Proteção Legal na Holanda, comentou sobre a proibição de anúncios belgas com algumas críticas. Ele argumenta que essa abordagem para regular o mercado de jogos de azar é muito radical, e a Holanda não deve seguir este exemplo.

Segundo o ministro, o jogo não é o equivalente a um mau hábito e continua sendo um hobby recreativo para centenas de milhares de holandeses. Ele também observou que entende todos os riscos associados a esse tipo de lazer. No entanto, o Weerwind acredita que, em vez de proibir completamente a publicidade de jogos de azar, o governo holandês deve minimizar esses riscos por meio de reformas de jogo seguras apropriadas.

Comissão de jogo do Reino Unido se concentra em jogadores problemáticos

Após as diretrizes de abril para atender jogadores de alto risco, o regulador de jogo do Reino Unido revelou várias novas regras para esta categoria de jogadores. Os operadores receberão uma lista completa de padrões atualizados para o dependência de jogos de jogo em setembro deste ano.

A idéia do UKGC de proteger jogadores excessivamente obsessivos é que as empresas licenciadas devem abordar sua análise comportamental mais individualmente. Em outras palavras, as operadoras de jogos de jogo jurídicos terão que usar mais informações de fontes abertas para tirar uma conclusão sobre a situação financeira dos jogadores.

Enquanto eles dependem de dados triviais como idade ou saúde para identificar jogadores problemáticos, o regulador do Reino Unido acredita que isso não é suficiente. Em vez disso, a Comissão deseja que os operadores analisem as informações do cliente com mais detalhes e detectassem todas as bandeiras vermelhas antes do tempo. Essa abordagem protegerá muitos britânicos dos custos de jogo que os privam da possibilidade de pagar serviços públicos e comprar vários itens essenciais.

A Noruega espera que os afastados saiam do mercado depois de ganhar uma ação judicial

O governo norueguês conquistou uma ação contra a TRANNEL, uma empresa que pertence ao grupo Kindred. À luz desta decisão, o TRANNEL planeja apelar e defender sua presença no mercado de jogos norueguês.

Lotteri-OG StiftelSestilSyNet (LotteritilSynet) alega que a subsidiária da Kindred está operando no país sem a licença necessária há muito tempo. Inicialmente, o regulador ordenou que as marcas do grupo deixassem o mercado norueguês em 2019 e avisou sobre multas financeiras significativas se não cumprissem. No entanto, o operador de jogo não seguia os requisitos prescritos naquela época. E agora, ele quer recorrer de uma nova decisão judicial contra o TRANNEL para permanecer no mercado do Estado Báltico. Kindred argumenta suas ações como uma maneira de convencer a Noruega a abandonar seu modelo de monopólio de operar o negócio de jogo.

A KSA investiga supostas violações de auto-exclusão

As operadoras de jogos de azar holandesas supostamente violaram as regras do Centraal Register UitsLuiting Kansselen (Cruks). Diante disso, o regulador local de igaming de Kanspelautoriteit (KSA) iniciou uma investigação sobre empresas que não seguiram a legislação estabelecida a esse respeito.

De acordo com a KSA, recebeu inúmeras queixas de jogadores de alto risco que deliberadamente se protegeram de estabelecimentos de jogo através do sistema Cruks. Os jogadores afirmam que têm acesso a salas de jogo, embora tenham se registrado no serviço de auto-exclusão.

A KSA afirma que, se as supostas violações forem confirmadas, os operadores que não verificaram seus clientes através dos Cruks serão submetidos a sanções graves.

About the author

Leomar

Add Comment

Click here to post a comment